13 de julho de 2010

Batom Beleza: VISAGISMO

A imagem pessoal comunica muito mais do que as palavras.
Cansada do seu visual? Tá a fim de mudar radicalmente? Ou quem sabe só colocar uma nova cor? Esta matéria vai te ajudar minha amiga.
A nova tendência entre os famosos é o Visagismo - termo derivado do francês visage, que significa “rosto”. É a arte de criar uma imagem pessoal que revela as qualidades interiores de uma pessoa, de acordo com suas características físicas e os princípios da linguagem visual (harmonia e estética), utilizando a maquilagem, o corte, a coloração e o penteado do cabelo, entre outros recursos estéticos.
O visagismo trabalha com o belo. Antes de escolher um corte de cabelo, uma coloração, o design das sobrancelhas e até mesmo a maquiagem, é preciso analisar o físico da pessoa, levando em conta o formato do rosto, as feições, o gestual, a cor da pele e também considerar a personalidade, a profissão e os gostos pessoais.
Descobrir o look que combina com cada personalidade também não significa que a moda será deixada de lado. A técnica pode trazer muitos benefícios, ajudando a passar uma mensagem sobre o momento, fase, que a pessoa está vivendo.
Agora confira os significados de cada corte de cabelo e veja se o seu condiz com a imagem que você deseja passar.

Cabelos com linhas verticais e retas: transmitem estrutura, confiança.
 
Beyonce            Sandy
 
Cabelos com linhas retas horizontais: transmitem estabilidade, decisão.
 
 
Fátima Bernardes     Mayana Moura
 
No entanto, uma franja reta e um cabelo com linhas verticais e base na horizontal, por exemplo, cria uma espécie de barreira e mostra que a pessoa é convencional; passa falta de jogo de cintura.
 
Carol Castro    Aline Moraes

Cabelos com linhas inclinadas: transmite dinamismo. Os cabelos com linhas inclinadas (desfiados ou repicados) voltadas para fora, mostram que a pessoa é dinâmica e extrovertida.

Victória Beckham  Xuxa

Cabelos com linhas curvas: estes cabelos podem ser lisos, cacheados ou com leve ondas, dessa forma transmitem amplitude, sensualidade e certo romantismo.


 Gisele Bundchen   Patrícia Poeta


 Cabelos com linhas mais fechadas: transmite uma imagem emocionalmente conturbada.


 Shakira   Patrícia Pilar  Britney Spears

Cabelos com linhas quebradas (encaracolados): cabelos cacheados apesar de estarem na moda, dependendo da corloração e corte apresentam uma linha lúdica, podendo transmitir aspecto de fragilidade e até infantilidade. 

 Taís Araújo  Ana Paula Arósio e Miley Cyrus

E aí ficou com vontade de mudar o visual? Parecer mais confiante, dinâmica, sexy? Só não deixe de procurar um bom profissional.
Linda semana!
bjOo
=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário